O programa Campo Fértil, desenvolvido pela Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, vem ganhando admiradores fora o município. Prova disso que é ele foi tema de palestra na Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Nova Era (Aciane). O encontro foi nesta segunda (11).
O prefeito de São Gonçalo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, e o engenheiro agrônomo e sócio da ViaVerde, Gabriel Lara, falaram sobre o assunto. Gabriel Lara explicou como funciona a parte técnica do programa e mostrou dados da evolução dos produtores. Já Antônio Carlos fez uma retrospectiva do programa. “O Campo Fértil vem mudando a realidade dos produtores rurais do município. Além de resgatar a vocação agropecuária de São Gonçalo, contribuiu para fixar o homem no campo e melhorar a sua qualidade de vida”, afirmou o prefeito.

