Site icon DeFato Online

Projeto em BH oferece capacitação para mulheres na área de tecnologia e digital; saiba como se inscrever

Projeto em BH oferece capacitação para mulheres em cultura digital, tecnologia e novas mídias; saiba como se inscrever

(Foto: Divulgação)

O setor tecnológico é um dos que mais cresce no Brasil e no mundo, no entanto, ainda conta com uma baixa representatividade feminina. Pensando nisso, o projeto Elas na Rede, inaugurado no ano passado em Belo Horizonte, abre inscrições para os cursos livres e gratuitos de tecnologia de curta e longa duração em 2024. A iniciativa é ofertada para mulheres a partir de 16 anos e busca contribuir para o aumento da participação de mulheres no ramo da tecnologia.

As inscrições estão abertas até essa terça-feira (30 de abril). As aulas do projeto Elas na Rede tem previsão de início no dia 6 de maio. As vagas são limitadas e as selecionadas receberão vale transporte e apoio para alimentação. As interessadas devem preencher o formulário por meio do link e aguardar a convocação para entrevista de nivelamento. O projeto prevê acessibilidade para pessoas com deficiência física e sensorial. A lista das selecionadas será publicada no dia 2 de maio nas redes sociais do projeto.

Nos cursos, presenciais e totalmente gratuitos, as alunas terão a oportunidade de ingressar em turmas de nível básico, visando a introdução ao mundo digital, redes sociais e ferramentas de marketing digital e novas tecnologias.

O programa também oferece turmas de nível intermediário, com disciplinas voltadas para plataformas inteligentes, empreendedorismo, startups, web design, processo e desenvolvimento de aplicações, arquiteturas nativas de sistemas operacionais, cross e desenvolvimento API.

Elas na Rede

O projeto é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), com patrocínio do Instituto Marina e Flávio Guimarães e Grupo BMG. A realização é do ISPAC (Instituto São Paulo de Arte e Cultura), por meio do Plano Anual de Atividades de 2024, do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

“É muito gratificante contribuir para a capacitação de mulheres em prol do conhecimento, da equidade e, consequentemente, da inserção no mercado de trabalho”, afirma Rosana Aguiar, superintendente de ESG, Cultura e Comunicação Interna do Banco BMG e diretora do Instituto.

Exit mobile version