O projeto social Cabeça Feita irá realizar neste domingo (22) uma série de atividades gratuitas no bairro Monsenhor José Lopes. As ações começam às 13h e vão até às 17h, na rua 400, onde os moradores poderão realizar aferição de pressão, design de sobrancelhas, cortes de cabelo e tranças.
O público infantil também terá direito a uma série de atividades de lazer, com direito a brincadeiras, pula pula, algodão doce, pipoca e demais surpresas. Shows e ação entre amigos compõe a programação do evento.
Sobre o projeto
Realizado em Itabira e no distrito de Senhora do Carmo, o projeto Cabeça Feita foi criado há cinco anos pelo vereador Sidney Marques Vitalino Guimarães “do Salão” (PTB). Atualmente, o político itabirano atua como voluntário no Cabeça Feita, onde já se formaram quase 2 mil alunos.
Os participantes, oriundos de regiões carentes da cidade, contam com cursos (unha, sobrancelha, fanfarra, marcenaria rústica, elétrica, aplicação de insulfilm) e oficinas (karatê, pintura, crochê, entre outros), além de participarem de ações sociais, como cortes de cabelo gratuitos.

