Site icon DeFato Online

Projeto cultural ‘Arte em Movimento’ busca apadrinhamento para bailarinas de Itabira, saiba como fazer parte

Arte em Movimento - Foto: Reprodução/Instagram @fiorentino_brasil

Arte em Movimento - Foto: Reprodução/Instagram @fiorentino_brasil

A Companhia de Dança Fiorentino Brasil, sob a direção de Polyane Daniela, lança o projeto cultural ‘Arte em Movimento’, com o objetivo de transformar a vida de meninas em situação de vulnerabilidade socioeconômica por meio da dança. O plano é conectar empresas locais por meio do apadrinhamento de bailarinas, viabilizando a participação em oficinas de dança e espetáculos artísticos.

Segundo Polyane, a ideia nasceu da necessidade de criar oportunidades para bailarinas que, devido às condições financeiras, não teriam acesso às aulas de balé.

“A Fiorentino ocupa sua capacidade máxima de acolhimento. É por isso que buscamos parceiros empresariais que possam contribuir para o nascimento de novas bailarinas itabiranas”, destacou a diretora.

Com a aprovação do projeto, 10 meninas terão acesso a oficinas, performances coreográficas e espetáculos, ampliando o acesso à arte e o alcance de uma linguagem cultural mais próxima do público em geral. O projeto tem como pilares:

Como apadrinhar?

Para as empresas interessadas em se tornarem parceiras, a Fiorentino oferece um processo simples e direto. Basta enviar a mensagem “Eu sou padrinho” no link da bio ou no direct do Instagram da companhia (@fiorentino_brasil). 

Para Polyane, a contribuição, além de transformar vidas, promove uma sociedade mais consciente da importância da cultura e da arte como agentes de mudança.

 “Essa contribuição social é de extrema importância para uma sociedade mais consciente de cultura e arte, projetando assim futuros profissionais da dança na cidade”, concluiu Polyane.

Arte em Movimento – Foto: Reprodução/Instagram @fiorentino_brasil
Exit mobile version