O projeto de lei busca autorizar o repasse de R$1 milhão em patrocínio ao Valeriodoce Esporte Clube pela Prefeitura Municipal de Itabira, começou a tramitar na Câmara Municipal. A proposta foi lida na 10ª reunião ordinária realizada na tarde de ontem (10) e agora poderá enfim ser levada à discussão na reunião de comissões da próxima segunda-feira (15).
Havia a expectativa de que o projeto pudesse ser incluído na ordem do dia, e em função disso, torcedores do clube marcaram presença no Plenário. Quem também esteve acompanhando a reunião foram os ex-presidentes Pedro Fortunato e Luzardo Drumond, além de Sérgio Henrique Gomes “Serginho”, atual presidente do Conselho Deliberativo do VEC.
Apesar da expectativa pela análise da proposta na próxima semana, não há nenhuma garantia que o projeto será votado na reunião ordinária de terça-feira (16).
Contrapartidas
Ao longo da reunião, alguns vereadores foram até os representantes e torcedores do VEC para conversar sobre o projeto. Willian Wildder Costa, presidente da Torcida Jovem do Valério, disse à DeFato que durante as conversas, os vereadores reafirmaram apoio ao repasse e explicaram que algumas contrapartidas serão apresentadas. Segundo o torcedor, algumas dessas compensações seriam a inserção da logomarca da Câmara Municipal, a reativação das categorias de base do clube, entre outras iniciativas. “São coisas boas, nada ridículo, nada que seja de outro mundo. São coisas que o Valério pode – e deve aceitar. São coisas pontuais, nada abusivo.”, disse.