Sob os olhares atentos de pouco mais de dez servidores municipais, a Câmara Municipal leu, nesta terça-feira (10), os projetos que instituem o novo plano de cargos e salários da Prefeitura e o estatuto, atualizado, do servidor de Itabira. O trâmite das propostas enfrentou pequenos impasses, já que, segundo o próprio presidente da Câmara, Heraldo Noronha Rodrigues (PTB), elas só poderiam ser deliberadas em conjunto. Clique aqui para entender melhor.
No entanto, o mesmo Heraldo ponderou que a análise do novo estatuto poderá ser longa, já que ele possui calendário próprio, assumidamente desconhecido pelo chefe do Legislativo. O petebista prometeu apurar o prazo e enviá-lo a uma das servidoras presentes na Câmara.
Ainda assim, há o entendimento de que isso não impede as discussões sobre o plano de cargos e salários. Pelo contrário. Alguns vereadores enxergam como uma possibilidade de ganhar tempo para a análise de uma proposta tão complexa. O projeto de lei não está na pauta da reunião comissões a ser realizada, excepcionalmente, nesta quarta-feira (11).