Site icon DeFato Online

Promessa cumprida: novos plano de cargos e salários e estatuto do servidor são lidos na Câmara

Em amarelo, os "robustos" projetos do plano de cargos e salários e do estatuto. Foto: Victor Eduardo/DeFato Online

Sob os olhares atentos de pouco mais de dez servidores municipais, a Câmara Municipal leu, nesta terça-feira (10), os projetos que instituem o novo plano de cargos e salários da Prefeitura e o estatuto, atualizado, do servidor de Itabira. O trâmite das propostas enfrentou pequenos impasses, já que, segundo o próprio presidente da Câmara, Heraldo Noronha Rodrigues (PTB), elas só poderiam ser deliberadas em conjunto. Clique aqui para entender melhor.

Representantes dos servidores itabiranos acompanharam parte da reunião de hoje. Foto: Victor Eduardo/DeFato Online

No entanto, o mesmo Heraldo ponderou que a análise do novo estatuto poderá ser longa, já que ele possui calendário próprio, assumidamente desconhecido pelo chefe do Legislativo. O petebista prometeu apurar o prazo e enviá-lo a uma das servidoras presentes na Câmara.

Ainda assim, há o entendimento de que isso não impede as discussões sobre o plano de cargos e salários. Pelo contrário. Alguns vereadores enxergam como uma possibilidade de ganhar tempo para a análise de uma proposta tão complexa. O projeto de lei não está na pauta da reunião comissões a ser realizada, excepcionalmente, nesta quarta-feira (11).

Exit mobile version