Promotor é preso em Belo Horizonte em investigação sobre morte da esposa
Lorenza Maria Silva de Pinho morreu na sexta-feira (2); após as investigações, o promotor André Luis Garcia de Pinho do MPMG, marido da vítima, foi detido
O promotor de Justiça André Luis Garcia de Pinho, de 51 anos, foi preso na manhã deste domingo (4) em seu apartamento, no Bairro Buritis, na Região Oeste de BH. A condução à delegacia foi parte das diligências da Polícia Civil para apurar a morte da mulher dele, nessa sexta-feira (2), na mesma residência.
A morte de Lorenza Maria Silva de Pinho, de 41 anos, foi reportada pelo marido à polícia na sexta-feira. O promotor, com quem ela tinha cinco filhos, alegou em depoimento que ela teria se engasgado. Na manhã deste domingo vários veículos da polícia cercaram a rua do prédio onde o promotor reside e o levaram. Os filhos foram levados por parentes da mãe.
Após a morte de Lorenza, a cremação do corpo chegou a ser marcada para ocorrer neste domingo, no Cemitério Parque Renascer, em Contagem, na Grande BH, mas a polícia teria demandado mais exames.
+ Leia a matéria completa no Estado de Minas