O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) já tem os candidatos oficiais que disputarão as eleições municipais 2020 em Itabira. Na noite desta terça-feira (8), durante a convenção partidária realizada na Câmara, o PTB anunciou que busca a reeleição trazendo como principal nome para o cargo de chefe do Executivo, o atual prefeito Ronaldo Magalhães. Para compor a chapa, o advogado Gustavo Milânio, também do PTB, antes chefe de Gabinete do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE/MG), também foi lançado como vice-prefeito.
Com a coligação “Frente Itabira – Ação e Desenvolvimento”, a chapa conta com a participação de mais quatro partidos: MDB, PSDB, PP e DC. De acordo com a diretoria do PTB, a aliança reúne cerca de 120 candidatos à Câmara de Vereadores. Aqui em Itabira, somente do PTB, serão 26 candidatos ao Legislativo, sendo 18 homens e oito mulheres. A expectativa do partido é que pelo menos quatro vereadores sejam eleitos nesse ano.
Na convenção, o atual prefeito disse que buscou reunir na coligação pessoas que querem contribuir com o município.
“Vai ser um governo diferente por se tratar de novas pessoas, novas ideias e projetos, mas vamos iniciar o governo, se for reeleito, de casa arrumada. Isso facilita todo o trabalho para que possamos fazer um governo muito melhor. Eu acredito muito no desenvolvimento e crescimento de Itabira, vamos continuar tendo grandes investimentos na educação, com é o caso da Unifei, com obras e, principalmente, resolvendo a questão da água na cidade”, afirmou o atual prefeito.
Já o candidato a vice-prefeito, o advogado Gustavo Milânio também deixou claro que, mesmo sendo a primeira vez na disputa, a chapa construída é bastante segura, que carrega a credibilidade e experiência do atual prefeito. “Eu, humildemente, venho ser vice porque sei que ele [Ronaldo] tem condições e é a melhor opção para Itabira hoje. Com a competência dele, Itabira equilibrou as contas e agora depende apenas da ação e do desenvolvimento”, destacou o candidato a vice-prefeito.
Na convenção, também estiveram presentes o deputado estadual Tito Torres (PSDB) e o deputado federal, Rodrigo de Castro ( PSDB), ambos declaram apoio à candidatura de Ronaldo Magalhães.