Qualidade e preço acessível: as palavras de ordem da Itaótica

Presente em diversas cidades da região, a empresa se destaca quando o assunto são óculos

Qualidade e preço acessível: as palavras de ordem da Itaótica
O conteúdo continua após o anúncio


Se para algumas pessoas os óculos são apenas um acessório visual, para a Itaótica é assunto sério. E, talvez, tenha sido esse o principal motivo que levou a marca a ser a mais lembrada na categoria ótica, no prêmio Top of Mind 2020.

Criada em 1996, a loja pertence a Geraldo Rodrigues Andrade e Filipe Macedo Rodrigues. Pai e filho, juntos, administraram as três filiais em funcionamento em Itabira; bem como aquelas presentes nas cidades de Santa Bárbara, Barão de Cocais, João Monlevade, Santa Maria e Raul Soares.

Formado em Administração e com MBA em Finanças, Filipe Macedo diz que há um gostinho especial em ver seu trabalho reconhecido pelo público. “Receber esse retorno é fundamental, pois isso mostra que somos a primeira marca que vem à cabeça do itabirano quando ele pensa em óculos. Todas as ações feitas aqui são pensadas para nos diferenciarmos em nosso ramo e, naturalmente, atender melhor aos nossos clientes”.

O jovem empreendedor ressalta ainda que os desafios são diários. De acordo com Filipe, com o aumento do consumo de produtos pela internet, manter um público fiel tem sido um desafio para as lojas físicas. Foi por isso que a Itaótica investiu em tecnologia e modernizou o layout de algumas lojas. Também aconteceu a criação de um laboratório próprio, com a intenção de entregar alguns modelos de óculos em até uma hora.

A empresa buscou investir na criação de marcas próprias e desenvolveu armações e lentes de alta qualidade com preço acessível. Em algumas lojas, o design mais moderno facilita o cliente a ter acesso aos óculos. “Hoje o preço dos produtos está bem alinhado, principalmente por conta da internet. No entanto, o contato com o vendedor é fundamental, porque a venda de um óculos é muito técnica, além de envolver a saúde. Então, temos focado em aprimorar ao máximo nosso atendimento”, detalha Filipe.

Se por um lado a internet pode ser uma “rival” na venda dos produtos, por outro, o dinamismo das redes sociais tem sido um aliado importante da empresa, como explica o jovem empresário. “Investimos muito na divulgação da marca por meio das redes sociais, pelo alcance rápido que elas possuem”.

Ele ressalta, ainda, que o desafio da Itaótica é continuar sendo uma das marcas mais reconhecidas pelo itabirano, sem abandonar seus princípios. “Sempre prezamos por vender produtos originais e, através disso, conseguimos fazer com que o cliente enxergue bem, que é nosso objetivo final. Os óculos são, acima de tudo, uma questão de saúde, por isso sabemos da responsabilidade que temos e oferecemos produtos baratos com qualidade, algo do qual não abrimos mão”, finaliza Filipe.

“Sempre prezamos por vender produtos originais, e através disso conseguimos fazer com que o cliente enxergue bem, que é nosso objetivo final.” Filipe Macedo Rodrigues