Quatro indivíduos foram presos em flagrante após uma tentativa de homicídio na Praça XX, no bairro São Vicente, em Santa Bárbara, ocorrida na tarde desta quarta-feira (2). Os suspeitos, dois adolescentes de 16 e 17 anos, e dois homens de 23 e 25 anos, foram localizados em uma residência no bairro Manga Nova.
As prisões ocorreram após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima sobre um homem caído na Praça XX, vítima de disparos de arma de fogo. A guarnição confirmou o fato e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima, um jovem de 22 anos, ao hospital Santa Casa Nossa Senhora das Mercês. O homem deu entrada no local com duas perfurações de arma de fogo, mas as lesões foram consideradas superficiais, sem risco de morte.
Uma testemunha anônima informou que a vítima é membro de uma facção criminosa e estava endividada com a gangue devido ao tráfico de drogas. A liderança da facção teria ordenado a execução da vítima por conta dessa dívida. Com base nas informações e nos dados do sistema de monitoramento “Olho Vivo”, a polícia conseguiu identificar os autores do crime.
Durante a operação, a polícia apreendeu um revólver calibre .22, seis munições intactas e dois telefones celulares. Os autores foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia, juntamente com a arma apreendida.