Uma colisão frontal entre um carro de passeio e um ônibus deixou quatro pessoas mortas na madrugada desta quinta-feira (26), na BR-135, no município de Joaquim Felício, no Norte de Minas Gerais. O acidente aconteceu por volta das 3h, no km 482, após o pneu do veículo de passeio supostamente estourar, levando o motorista a perder o controle e invadir a pista contrária.
Dinâmica do acidente
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), testemunhas relataram que o carro, com placa de Guarulhos (SP), rodou na pista após o estouro do pneu e colidiu de frente com o ônibus, que seguia no sentido Belo Horizonte. O impacto foi tão violento que destruiu a parte frontal do veículo menor, deixando os quatro ocupantes — dois homens e duas mulheres — presos às ferragens. Nenhum deles resistiu aos ferimentos e morreram no local.
No ônibus, que estava vazio e transportava apenas os dois motoristas, ninguém ficou ferido. Eles recusaram atendimento médico e relataram às autoridades a dinâmica do acidente.
Trabalho de resgate e perícia
O Corpo de Bombeiros de Bocaiuva foi acionado às 3h08 e, ao chegar ao local, iniciou os trabalhos de desencarceramento das vítimas. A perícia técnica da Polícia Civil também foi chamada para investigar as causas do acidente e realizar os procedimentos de praxe. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da região.
A concessionária que administra o trecho, ECO 135, liberou o tráfego em sistema de pare e siga após a conclusão das primeiras intervenções no local.
Outro acidente na BR-135
Ainda nesta manhã, no km 479, em Bocaiuva, um caminhão baú colidiu na traseira de uma carreta carregada com minério. Apesar do forte impacto, o motorista do caminhão sofreu ferimentos moderados e foi resgatado consciente pelos bombeiros, com auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da equipe da ECO 135. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional Doutor Gil Alves, em Bocaiuva.
O condutor da carreta não sofreu ferimentos e dispensou atendimento médico.