Ao menos quatro homens foram presos suspeitos de cometer abusos sexuais em abrigos na região metropolitana de Porto Alegre, onde estão vítimas das fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul. De acordo com a Polícia Civil, os homens foram presos em diferentes abrigos da região, em dias diferentes.
Todas as vítimas são menores de 18 anos e familiares dos suspeitos. Segundo o secretário da Segurança Pública do estado, Sandro Caron de Moraes, as garotas já sofriam abusos sexuais no ambiente doméstico.
As medidas cabíveis estão sendo tomadas contra os suspeitos e os casos seguem em investigação. A Brigada Militar e a Polícia Civil informaram que o policiamento foi reforçado nos abrigos de Porto Alegre e em cidades da região. A Polícia Civil também informou que realiza rondas 24 horas e compartilha informações com os desabrigados e voluntários.
Outros crimes
Segundo a Brigada Militar do Rio Grande do Sul, 32 pessoas já foram presas em todo o estado por vandalismo, invasões e danos ao patrimônio em meio às enchentes.
Ladrões têm saqueado comércios, casas e roubado barcos. Em Canoas, por exemplo, os criminosos fingem precisar de socorro, para assaltar os voluntários – levando barcos, motos aquáticas e outros equipamentos que auxiliam nos resgates.
*** Com informações da FolhaPress e O Tempo