Na madrugada desta terça-feira (13), uma perseguição policial na BR-040, em Paraopeba, na região Central de Minas Gerais, terminou com quatro pessoas mortas, uma ferida e outras duas presas. Todas elas fariam parte de uma grupo especializado em roubo de cargas em rodovias mineiras.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a perseguição teve início depois que agentes do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) se depararam com dois veículos ocupados por suspeitos de roubos de carga — eles, inclusive, seriam reincidentes no crime. O grupo abriu fogo contra os policiais, que revidaram.
Durante a troca de tiros, quatro suspeitos foram baleados e morreram — um quinto elemento ficou ferido no tiroteio. Outros dois foram presos sem ferimentos. Segundo a PMMG, nenhum militar foi atingido durante a operação.
A Polícia Militar também informou que foram apreendidos com o grupo três veículos, cinco armas de fogo — sendo um revólver e quatro pistolas —, munições de diferentes calibres, coldres, placas de veículos, colete à prova de balas, tocas ninjas e celulares.
Todos os suspeitos possuíam extensa ficha criminal. Um deles, conhecido como “Bruxo”, inclusive tentou matar policiais militares e federais e era considerado foragido da Justiça.