Site icon DeFato Online

Que país é esse?

Que país é esse?

Alírio de Oliveira, colunista DeFato - Foto: Arquivo/Pessoal

Revivendo o saudoso Renato Russo (Renato Manfredini Júnior, do Legião Urbana) autor da letra e música “Que País é Esse?”, é preciso levar a sério e manter esses questionamentos feitos algumas décadas atrás, mas tão atuais, que reproduzo no artigo de hoje.

“Nas favelas, no senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação

Que país é esse?

No Amazonas, no Araguaia
Na Baixada Fluminense
Mato Grosso, Minas Gerais
E no nordeste tudo em paz

Na morte eu descanso
Mas o sangue anda solto
Manchando os papéis
Documentos fiéis

Que país é esse?

Ao descanso do patrão
Terceiro mundo se for
Piada no exterior
Mas o Brasil vai ficar rico

Que país é esse?

Vamos faturar um milhão
Quando vendermos todas as almas
Dos nossos índios num leilão.

Que país é esse?

Que País é esse, cuja justiça impede questionamentos e manifestações da população e promete investigar (e punir) a fala de um governador de estado federativo porque simplesmente insinuou que o Governo Federal pode ter feito “vista grossa” a alguns indícios que antecederam as invasões dos prédios públicos em Brasília?

Que país é esse, que cria um órgão de fiscalização específico das redes sociais para prender qualquer um que rejeite ações e teçam críticas a esse governo?

Que país é esse, que prende em uma cobertura milhares de pessoas, idosos, homens e mulheres, jovens, crianças, por meses, sem as mínimas condições humanitárias, sem banheiros adequados aos gêneros, sem água, sem alimentação básica e sem acesso a algum advogado que os possa defender?

Que país é esse, em que o governo brasileiro vai na contramão de novas lideranças da própria esquerda e não assina reprimenda ao ditador da Nicarágua por violações aos direitos humanos?

Que país é esse, que mantém relacionamento estreito com um regime autoritário que fecha a Ong Cáritas e universidades ligadas à igreja católica em seu país?

Que país é esse, que depois de uma facção criminosa assumir o governo, permite que as invasões do MST (milícia petista) aumentem no campo sem se manifestar contrário?

Que país é esse, em que o “Governo Lula” oferece R$ 3 bi a parlamentares para retirarem assinaturas do pedido da CPMI, referente às invasões dos prédios públicos?

Porque o Lula e seus asseclas não querem essa CPMI?

As respostas, nós da Direita sabemos!!!

Em verdade, Renato Russo sintetizou naquela época, o que hoje, em maior dimensão, ocorre em nosso país, que ensejava crescimento econômico, baixa inflação, diretrizes morais das famílias, melhor qualidade de vida, e hoje, vê-se caminhando para um desastre econômico e moral, político e social, do hemisfério sul.

Alírio de Oliveira é jornalista e escreve sobre política em DeFato Online.

O conteúdo expresso é de total responsabilidade do colunista e não representa a opinião da DeFato.

Exit mobile version