Acidente na BR-381 em João Monlevade deixou, pelo menos, 14 mortos

Está sendo estudado o reforço de centros hospitalares de outros municípios

Acidente na BR-381 em João Monlevade deixou, pelo menos, 14 mortos
Foto: Internauta via whatsapp

O acidente na BR-381 que ocorreu no início desta tarde (4), em João Monlevade, deixou, pelo menos, 14 mortos. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF-MG), que também informa que há mais de 26 feridos no local.

Por conta da gravidade do caso, está sendo articulada a possibilidade de uma intervenção de transporte aeromédico inter-hospitalar dos casos mais graves para hospitais regionais de Monlevade e Nova Era. No veículo, havia 40 passageiros.

Ocorrido na altura do km 350, em um entroncamento da BR-381 com a BR-262, o acidente empenhou várias equipes de resgate. Na ocasião, um ônibus de turismo não conseguiu subir durante o trajeto na rodovia, voltou de ré e caiu em uma ribanceira.

Má fama

Além da má fama da 381, a ponte torta já foi palco de outros acidentes graves. Em 2018, por exemplo, um caminhão arrastou um carro de passeio e ambos caíram da ponte. Na ocasião, duas pessoas morreram. O acidente ocorreu na altura do km 351. Ao caírem no rio Piracicaba, um caminhão caiu em cima do carro e duas pessoas, uma que estava no carro e a outra que estava no caminhão, morreram na hora.

No local, uma fila de carros aguardava obras de tapa-buraco do Dnit. Um caminhão, que carregava ração e seguia no sentido Vale do Aço, bateu na traseira de uma caminhonete que estava no fim da fila de carros e arrastou o veículo para fora da pista. Outros três veículos foram atingidos.