Atlético-MG e Flamengo entram em campo neste domingo (10), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, para o segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil 2024. Após vencer a partida de ida no Maracanã por 3 a 1, o Flamengo tem a vantagem e pode até perder por um gol de diferença para garantir o quinto título da competição. Já o Galo, com apoio da torcida em casa, precisa vencer por pelo menos três gols de diferença para conquistar o tricampeonato. A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Caraça 95 FM.
Atlético-MG: força máxima e estratégia ofensiva
O técnico Gabriel Milito contará com todos os jogadores disponíveis para tentar reverter o placar da ida. A novidade pode ser o retorno de Guilherme Arana à lateral esquerda, após ter sido escalado no ataque na primeira partida.
No meio-campo, Zaracho surge como opção titular, podendo atuar ao lado de Paulinho e Hulk no ataque. Bernard, recuperado, também pode aparecer entre os onze iniciais, disputando vaga com o argentino.
Alan Kardec, autor do gol do Atlético no Maracanã, é mais uma alternativa para reforçar o setor ofensivo.
Provável Atlético: Everson; Lyanco, Battaglia e Alonso; Scarpa, Otávio, Alan Franco, Arana e Zaracho (ou Alan Kardec/Bernard); Paulinho e Hulk.
Desfalques: Cadu (lesão), Fausto Vera, Robert e Deyverson (já atuaram na competição por outras equipes).
Flamengo: reforços e confiança para manter a vantagem
O Flamengo chega à decisão com o retorno de Erick Pulgar e Bruno Henrique, que cumpriram suspensão no jogo anterior. Além deles, Luiz Araújo, recuperado de uma lesão no joelho, estará no banco e pode ser uma opção para o técnico Filipe Luís durante a partida.
Provável Flamengo: Agustín Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique, Gonzalo Plata (ou Michael) e Gabigol.
Desfalques: Cebolinha (tornozelo esquerdo), Viña (joelho direito), Pedro (joelho esquerdo), De la Cruz e Carlinhos (lesões musculares).
Arbitragem
A decisão terá Raphael Claus (Fifa/SP) no apito, acompanhado de Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR) como assistentes. O árbitro de vídeo será Caio Max Augusto Vieira (Fifa/RN).
Expectativa e Histórico
Com a vantagem no placar agregado, o Flamengo entra em campo com maior tranquilidade, mas o Atlético conta com o apoio de sua torcida e tem um histórico positivo em finais de Copa do Brasil disputadas em casa.