Site icon DeFato Online

Rapaz morto em acidente atuou como socorrista voluntário em Barão de Cocais

rapaz-morto-em-acidente-atuou-como-socorrista-voluntario-em-barao-de-cocais

Thales Leles atuou como bombeiro voluntário em 2018 - Foto: Facebook

Thales Leles Gonçalves, 23 anos, morto na tarde desta sexta-feira (7), em um acidente às margens da MGC-262, entre Barão de Cocais e Santa Bárbara, já atuou por um ano como socorrista voluntário. Na função, ele atuava justamente salvando vítimas de ocorrências semelhantes à que custou sua vida.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Barão de Cocais, Uelinton Rodrigues da Silva (Tico), Thales Leles atuou no grupo durante todo o ano de 2018. Ele conta que não participou do atendimento ao ex-companheiro, mas expressou profunda tristeza pela perda do rapaz.

“É terrível perder um companheiro da farda. O Thales era um guerreiro. Um menino novo, com muito futuro pela frente. Era muito querido por todos. Não está sendo fácil”, declarou.

Thales Leles morreu aos 23 anos, em acidente – Foto: Facebook

Thales residia na localidade de São Bento, em Santa Bárbara, onde mantinha um lava-jato. Ele seguia de Barão de Cocais para a sua cidade, distantes apenas cerca de 15 quilômetros, mas a viagem foi interrompida por uma imprudência. Um caminhão carregado com galões de água e botijões de gás realizou uma manobra proibida para acessar um atalho às margens da MGC-262 e atingiu de frente a moto pilotada pelo rapaz.

O motorista, identificado como J.F.P., de 51 anos, fugiu logo após o acidente. Abandonou o caminhão às margens da rodovia, com a moto de Thales presa sob a dianteira do veículo de cargas.

Moto ficou presa por baixo do caminhão – Foto: Thales Benício

Quando os bombeiros voluntários de Barão de Cocais chegaram ao local da batida já encontraram o ex-companheiro sem vida. O corpo dele foi liberado logo após os trabalhos de perícia da Polícia Civil.

Policiais militares rodoviários não encontraram o condutor do caminhão. Um advogado da empresa em que o motorista trabalha compareceu à cena do acidente e afirmou que o funcionário irá se apresentar na Delegacia posteriormente. A PC ficará responsável pelo caso e conduzirá às investigações que poderão levar ao indiciamento do envolvido.

Exit mobile version