Site icon DeFato Online

Raposão e Raposinha tem repaginação visual e torcedores cruzeirenses reagem

raposão e raposinho, mascotes do Cruzeiro

(Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Em comemoração aos 20 anos do Raposão, o Cruzeiro anunciou, nesta quinta-feira (23), a primeira grande repaginação visual do Raposão e do Raposinho. O mascote teve a primeira aparição na final do Campeonato Mineiro, em março de 2003.

Inspirado no desenho do cartunista Mangabeira, de 1945, o Raposão teve diversas versões físicas, mas agora recebe sua primeira grande repaginação visual, junto com o Raposinho. O Raposão tinha carreira solo até 2008, quando ganhou a companhia do Raposinho. Na numeração da camisa do Raposão, sempre vem gravada a idade do Cruzeiro: 102. Já na camisa do Raposinho, está estampado o número de títulos do clube: 79 quando está acompanhando o time masculino e 01 quando está com o time feminino.

“O Raposão e o Raposinho estão entre os mascotes mais queridos do Brasil e são uma grande força para ampliar o relacionamento e elevar a marca do clube”, disse o diretor de Negócios do Cruzeiro, Lenin Franco.

Em comunicado, o clube disse que, com a mudança, “o Cruzeiro os deixa com um visual mais próximo a raposas e abre a possibilidade para ampliar ativações junto ao torcedor e as diversas marcas”.

Inspiração

Desenhados pelo artista mineiro Camaleão, que buscou referências no mascote original do Mangabeira e também na natureza, o novo Raposão foi inspirado em uma raposa-vermelha, de pelagem dourada-alaranjada e o Raposinho em uma raposa-anã, com pelos mais escuros.

Agora, as mandíbulas são articuladas e, portanto, as bocas dos mascotes abrem, criando novas expressões e forma de comunicar.

Reação da torcida

Nas redes sociais, a maioria dos torcedores não parece ter aprovado a novidade anunciada pelo clube.

https://twitter.com/gstvhenn/status/1638893860880277504?s=20

Exit mobile version