Já falamos sobre a importância de se reconhecer o talento e a eficiência dos colaboradores da sua empresa, com vistas à manutenção de um ambiente harmônico, em que todos se sintam valorizados e motivados. Esse reconhecimento pode ser manifestado de diversas maneiras, que podem consistir em premiações materiais ou simbólicas.
Uma alternativa que vem ganhando notabilidade entre empreendedores de todos os segmentos é a distribuição de cartões-presentes aos trabalhadores. Trata-se de um meio muito prático de se recompensar alguém – e o mais importante: sem chance de errar!
Para quem ainda não conhece o mecanismo, os cartões-presentes são pré-pagos. O valor de cada um pode ser determinado pelo comprador ou pela loja que o fornece. Geralmente, eles são físicos, mas já existem também opções digitais.
Comodidade e satisfação garantida
A aquisição, transporte e armazenagem de produtos que serão dados como presentes exige certo esforço humano e também requer espaço físico para estocagem. A lida com os cartões-presentes, por sua vez, dispensa essas preocupações, uma vez que dezenas deles podem ser carregados dentro de uma pasta e guardados em uma simples gaveta antes da entrega a seus destinatários.
Com o uso dos cartões, eliminamos também outro problema muito comum: a dificuldade em se encontrar o presente certo, que de fato agrade o contemplado. Quem recebe um cartão-presente tem a liberdade de gastar o valor carregado da maneira que quiser!
Se considerarmos que o cartão-presente é também muito vantajoso para a loja fornecedora, na medida em que dá a ela visibilidade e atrai clientes, é possível ainda firmar parcerias que beneficiem ambas as partes. Ou seja: você pode pagar menos na compra de vários cartões, deixando seu funcionário satisfeito, com um custo relativamente menor!
E então? Não seria o momento de se atentar para essa novidade que é repleta de vantagens?