O itabirano Renan Oliveira ficou de fora da última partida do América pelo Campeonato Mineiro por causa de uma tendinite. Recuperado, o armador volta a campo neste domingo, 4 de fevereiro, às 17h, contra o Democrata, no Independência. E as atenções do jogador estão voltadas para reta final do estadual.
Com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, acumulando 14 pontos e 58,3% de aproveitamento, o América Mineiro está muito próximo de garantir classificação para as quartas de final do estadual. Vice-líder do Campeonato Mineiro, o Coelho possui cinco pontos a mais que a URT, primeira equipe fora da zona de classificação.
“Pode até parecer que são três rodadas tranquilas, mas serão jogos importantíssimos para nós. Primeiro porque precisamos garantir 100% nossa classificação e segundo porque queremos terminar na melhor colocação possível para ter vantagem nas fases decisivas. Por tudo isso, vamos encarar com seriedade esses confrontos para somar o máximo possível de pontos”, destacou o meia, que possui 68 jogos pelo time mineiro.
Os últimos três jogos serão contra Democrata-GV, Caldense e Villa Nova-MG, sendo os dois primeiros no Independência. “São adversários com chances de classificação, por isso precisamos ter cuidado. Nosso primeiro duelo dessa sequência será com o Democrata e por enquanto nosso foco está nesse confronto, temos que fazer a vitória e tirar proveito do fator casa. Depois, na próxima semana, pensamos nos outros jogos”, concluiu.