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Reforma administrativa da Prefeitura de Belo Horizonte é aprovada; confira as mudanças

(Foto: Tatiana Francisca/CMBH)

A Câmara Municipal aprovou, nessa segunda-feira (2), a Reforma Administrativa da Prefeitura de Belo Horizonte. O Projeto de Lei foi aprovado, em segundo turno, com 33 votos a favor e seis contrários, e agora segue para a redação final e, em seguida, para avaliação do Executivo, que deve sancioná-lo.

A Reforma Administrativa aumenta o número de pastas para 18, institui outras duas coordenadorias especiais e propõe 53 novos cargos na estrutura municipal. O texto também preveê criação de uma nova administração regional para o Hipercentro — que hoje está incluída na regional Centro-Sul. Com isso, o número de administrações da capital mineira passa das atuais nove (Barreiro, Centro-Sul, Leste, Nordeste, Noroeste, Norte, Oeste, Pampulha e Venda Nova) para dez.

O impacto anual da proposta nas despesas com pessoal é de quase R$50 milhões. O custo para implantação das mudanças pode chegar a R$2 bilhões.

As mudanças estão previstas para 2025, primeiro ano do novo mandato de Fuad Nomand (PSD) à frente da prefeitura.

Veja as mudanças que serão feitas com a aprovação da Reforma Administrativa abaixo:

Além disso, serão criados novos cargos:

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