Mas o acervo tem imagem captada pelo repórter fotográfico Luiz Paulo Lima na qual Pelé concede entrevista no vestiário – vestido apenas com uma cueca, como era comum –, em frente ao armário aberto.
A reportagem consultou o Santos a respeito da fonte da informação de que o armário nunca teria sido aberto e a respeito do objeto que teria sido deixado nele pelo ex-jogador, mas não obteve resposta.
Morte de Pelé
Pelé morreu em 29 de dezembro de 2022, vítimas de complicações decorrentes de um câncer. O corpo dele foi sepultado em Santos.
O velório, na Vila Belmiro, reuniu mais de 230 mil pessoas. Só um dos visitantes, no entanto, fazia parte do grupo de campeões mundiais pela Seleção Brasileira nas Copas de 1994 e 2002 – o ex-volante Mauro Silva, atualmente funcionário da Federação Paulista de Futebol. As ausências geraram muitas críticas.
Imagens – Reportagens registram que o armário de Pelé foi aberto em 1990

