Iniciado em 2017, o projeto DeFato Saúde & Bem-Estar entrega na próxima semana mais uma edição. O lançamento está programado para acontecer no Salão de Eventos do Condomínio Morada da Brisa, em Itabira, na noite de quinta-feira (22), em evento que reunirá profissionais da saúde, autoridades, empresários, parceiros e patrocinadores da publicação.
A escolha do Condomínio Morada da Brisa para a solenidade foi pensada a partir do conceito de excelência que marca o local. A completa infraestrutura oferecida pelo Condomínio, aliada a quesitos como comodidade, conforto e segurança, asseguram um evento à altura da publicação que será apresentada. O Condomínio Morada da Brisa é um empreendimento da incorporadora CAPI Loteamentos, o braço imobiliário de um grupo empresarial com mais de 60 anos de atuação no mercado de Itabira e região. Tem à frente o empresário Lucas Sampaio Pereira.
Segundo o executivo Pedro Domingues, da Empreenda Soluções & Negócios e gestor comercial do empreendimento, o sucesso de vendas do Condomínio reflete bem as escolhas acertadas na formatação do negócio. “O Morada da Brisa é um condomínio de alto padrão que oferece toda a qualidade de vida, conforto, comodidade e segurança que se espera de um local dessa natureza. Mas o empreendimento vai além ao também possibilitar tudo isso com um baixo custo de manutenção e ainda possibilitar uma interação e convívio entre os moradores que é difícil de ver em outros lugares”, frisa.
Pedro Domingues cita a agenda de confraternizações e encontros que o Morada da Brisa promove com exclusividade, como o Grito de Carnaval, a Festa Junina, Happy Hour mensal, Festival de Pipa e o Réveillon, que acontecerá este ano pela primeira vez e promete, segundo ele, se tornar um marco entre as festas em Itabira.
Escolha CERTA, Valorização GARANTIDA!
Os números atestam a ampla aceitação do Morada da Brisa com vendas realizadas que representam mais de 60% do total de 215 lotes e já conta com sete famílias morando ali.. Além disso, 17 casas estão em construção e aproximadamente 50 outros novos projetos estão em análise e aprovação perante a Prefeitura de Itabira e arquitetos renomados da região.
Investimentos em SEGURANÇA e TECNOLOGIA
Diferente do que normalmente se vê em condomínios de alto padrão nos quais a taxa de condomínio costuma ser elevada e onerosa, no Morada da Brisa a mensalidade é reduzida, girando hoje em torno de R$ 250,00. Pedro Domingues conta que essa “mágica” só se tornou possível graças à visão estratégica dos incorporadores, que, ainda na fase de projeto e construção do empreendimento, investiu pesado em itens como segurança eletrônica e equipamentos de tecnologia.
É o caso por exemplo do aparato de segurança eletrônica disponível no Condomínio. Com os investimentos realizados em equipamentos e tecnologia de ponta, toda a área do Condomínio possui vigilância 24 horas. A portaria é blindada e equipada com aparelhos de monitoramento presencial, garantido por 72 câmeras infravermelho – sendo 55 nos perímetros de muros, 11 na portaria e 5 câmeras speed dome estilo “olho vivo” -, além de cerca elétrica de padrão industrial e sensores microfônicos ultrassensíveis que detectam tentativas de perfurações ou rompimento em toda extensão dos 2.400 metros de muros. Há ainda sirenes de alarmes e giroflex em cada uma das cinco centrais de equipamentos nas divisões de perímetros de monitoramento.
Esse conjunto é capaz de detectar imediatamente qualquer tentativa de invasão. “Todo o perímetro do Morada da Brisa é vigiado 24 horas por dia. Comparando com um carro, é como se não houvesse ‘ponto cego’. Toda e qualquer movimentação nos limites do Condomínio são captados”, explica Pedro.
A portaria funciona 24 horas por dia, nos sete dias da semana, com cabine blindada e cancela dotada de dilaceradores de pneus. São, ao todo, quatro acessos vigiados: uma para entrada de veículos exclusiva dos moradores, uma outra para os convidados do salão de eventos, visitantes e prestadores de serviços, uma entrada de pedestres e uma quarta entrada para uso do back-off (ajudantes, funcionários e pessoal a serviço nas festas e eventos), além de possuir duas cancelas automáticas que antecedem as moradias, com acessos remotos exclusivo aos Condôminos.
O valor arrecadado com aluguel do espaço vai para o “caixa” do Condomínio, revertendo-se em benefício dos próprios Condôminos que assim podem usufruir de uma taxa de manutenção mensal mais baixa. “O conceito aplicado no Morada da Brisa é de sustentabilidade com geração de receita”, define Pedro.
Outro ponto positivo é o fato de o Morada da Brisa ser um condomínio 100% em conformidade com uma legislação própria para locais do tipo. Aliás, essa é uma particularidade de Itabira, como ele explica: “Temos a grata satisfação de morar em uma cidade que é a primeira do Estado a possuir uma legislação específica para Condomínios Fechados. Somos um Condomínio Fechado integralmente regularizado e caracterizado como tal”, enumera Pedro.
Um Condomínio com estrutura completa
O empreendimento é composto por 215 lotes, com tamanhos que variam de 450 metros quadrados a 1.180 metros quadrados, com duas nascentes de águas puras e cristalinas, além de muita área verde interna preservada. Está localizado no bairro Colina da Praia, a aproximadamente três quilômetros da região central de Itabira, com principal acesso via Praça Acrísio Alvarenga e Avenida Prefeito Li Guerra. Em breve, com a construção da Avenida Espigão, o acesso será ainda mais facilitado.
Além de topografia e relevos diferenciados o Condomínio possui salão de festas com mais de 600 metros quadrados, espaço fitness com academia e piscina coberta e aquecida, campo de futebol, quadra poliesportiva, saunas masculina e feminina, sala de jogos, espaço gourmet, playground e pista de caminhada com iluminação de LED, em total harmonia com a natureza.
Condomínio Morada da Brisa
Contatos: (31) 3831-7544 e (31) 98633-6832
Site: www.moradadabrisa.com