Site icon DeFato Online

Ribanceira de mais de 30 metros preocupa moradores

Há uns dois anos, uma adolescente caiu de um barranco a uma altura de aproximadamente 30 metros, no final da rua dos Eletricistas, no bairro Gabiroba. Algum tempo antes, até um carro já chegou a desabar no mesmo local. Com medo de que a cena se repita, o internauta Wanderson Pinheiro, por meio do WhatsApp (31-8798-5620), encaminhou reclamação à DeFato Online na última semana, denunciando o problema.

A reportagem foi até a via e foi recebida pela esposa de Wanderson, Cristiana Silva. Ela explicou que, pelo fato de a rua possuir dezenas de crianças, o receio é que uma delas possa cair da ribanceira. Outro fator relatado pela mulher é que a via tem cedido a cada período chuvoso e ainda possui rachaduras. Um pequena barreira de concreto foi construída pela prefeitura, mas, por ser baixa, a sensação ainda é de insegurança.

Moradora do local há mais de 20 anos, Cristiana e o marido têm uma filha de 2 anos e outra de 6 e preocupam-se com a segurança das crianças. “Tenho muito medo das minhas meninas caírem no buraco, que além de ser muito alto, tem muito caco de vidro lá embaixo”, relata. O casal pede que pelo menos se implante uma cerca de ferro como proteção, dando mais segurança às crianças que moram naquela região.

O secretário municipal de Obras, Sebastião de Almeida Ayres, foi procurado pela reportagem e informou que enviará uma equipe para avaliar o local e verificar qual a solução mais adequada para a via. 

Exit mobile version