A Prefeitura de Barão de Cocais informou na tarde desta sexta-feira (24) que o rio São João, na altura do bairro Vila São Geraldo, transbordou e a rua Padre Teles está completamente interditada. Por causa disso, até por volta das 17h, 49 moradores das áreas de inundação já foram retirados de suas casas e encaminhados para a Escola Municipal Nossa Senhora do Rosário, onde um alojamento foi adaptado. Eles estão acomodados, recebendo alimentação e passando por atendimentos de saúde.
O centro da cidade é um dos pontos onde foi registrado alagamento. Segundo informações, parte da a avenida Wilson Alvarenga está sendo interditada e alguns pontos comerciais estão recolhendo suas vitrines. Confira imagens:
Agentes de saúde do município estão passando nas casa dos moradores que possuem dificuldade de locomoção para averiguar a necessidade de retirada e acompanhamento especial. De acordo com o boletim do município, o Hospital, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Barão (Samub) já estão de prontidão para atendimento de eventuais pacientes em decorrência da chuva.
Membros da Defesa Civil estão agora no bairro São Benedito para retirar moradores da rua São João Vianei. Também realizam rondas nos demais bairros da cidade para controle de outros pontos de alagamento.
Apreensão
Ribeirinhos de Barão de Cocais passaram a noite em claro monitorando o aumento de água no rio e córrego que cortam a cidade. Com o alerta por parte da Defesa Civil Estadual de forte chuvas a partir desta sexta-feira até o domingo (26), os cocaienses que residem às margens do rio São João e córrego São Miguel temiam que a água pudesse ultrapassar o limite e invadir as casas.