A banda itabirana Rivotrio sem Receita acaba de alcançar uma conquista marcante em sua trajetória musical: a autorização oficial para gravar uma releitura da icônica “Ando Meio Desligado”, dos Mutantes. O aval veio diretamente de Sérgio Dias, guitarrista e compositor da lendária banda psicodélica brasileira e responsável pelos direitos autorais do grupo.
O músico, ao ouvir a versão da banda mineira, elogiou o trabalho e incentivou os integrantes a seguirem com o projeto. “Divirtam-se e fiquem à vontade para gravar e compor seus álbuns”, declarou Sérgio. A releitura já está confirmada no segundo álbum do Rivotrio, atualmente em fase de produção.
Formado em 2013, o trio itabirano é composto por Flávio Borges “Binho” na bateria, Bruno Cota “Debrau” nos vocais e guitarra, e Júlio Batista “Mengueles” no baixo. O grupo mistura influências de rock, blues, funk e soul com uma pegada autoral que já foi levada a palcos internacionais — como no Encontro de Culturas, em Serpa, Portugal, onde lançaram seu primeiro álbum em 2016.
Nos palcos, o Rivotrio é reconhecido por sua versatilidade e identidade sonora, alternando entre composições próprias e versões repaginadas de artistas consagrados. Projetos como “Rivotrio toca Blues” e “Rivotrio toca Tim Maia” fazem parte da trajetória da banda, que agora adiciona à sua história o reconhecimento de um dos maiores nomes do rock brasileiro.
A versão de “Ando Meio Desligado”, que preserva a essência psicodélica da original com a assinatura energética do trio, já está disponível no YouTube. Assista abaixo: