O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, se pronunciou sobre o grave acidente ocorrido na BR-381, em João Monlevade, nesta sexta-feira (4). Em nota divulgada no seu perfil oficial do twitter, o político prestou solidariedade aos amigos e familiares das 11 vítimas fatais confirmadas até aqui.
Estarrecido. Toda a minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas do grave acidente que ocorreu nesta tarde, em João Monlevade, região Central. Até o momento, 10 mortos foram confirmados nesta triste tragédia.
— Romeu Zema (@RomeuZema) December 4, 2020
O acidente aconteceu no início desta tarde, em um entroncamento da BR-381 com a BR-262. Um ônibus de turismo não conseguiu subir durante o trajeto na rodovia, voltou de ré e caiu em uma ribanceira. Informações extraoficiais dão conta de que duas pessoas que estavam sendo transferidas para o Hospital Margarida morreram no caminho no Serviço voluntário de resgate (Sevor).
O número de óbitos, que a princípio seria 11, pode estar entre 15 e 20 óbitos. Devido à superlotação do hospital, algumas vítimas estão sendo transferidas para o estádio Louis Ensch, em Monlevade.