Site icon DeFato Online

Rompimento de adutora na ETA Gatos prejudica abastecimento de água na região do Campestre

Em nota, Saae afirma que seca impacta sistema de abastecimento de água em Itabira

ETA Gatos abastece a chamada "Cidade Alta" de Itabira - Foto: Arquivo/DeFato

A Estação de Tratamento de Água (ETA) Gatos, responsável por abastecer a região alta de Itabira, voltou a apresentar problemas. Dessa vez, uma adutora rompeu e afetará o fornecimento para ao menos 15 bairros da cidade. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) comunicou o problema no último domingo (19) e, até o momento, não emitiu informação oficial sobre a normalização do serviço.

A ETA Gatos atende os seguintes bairros itabiranos: Bela Vista, Campestre, Eldorado, Jardim das Oliveiras, Nova Vista, Pedreira, Penha, Santo Antônio, São Francisco, São Pedro, Vila Cisne, Vila Paciência, Cento e Cinco, Cidade Nova e Santa Inês.

+ Blitzen educativas marcam Semana Nacional do Trânsito em Monlevade

+ Sine Itabira: confira as vagas disponíveis nesta segunda-feira (20)

+ Precato oferece 50 vagas de emprego em Itabira

De acordo com o Saae, uma equipe da autarquia vem realizando a manutenção da adutora desde domingo para que o abastecimento possa ser retomado normalmente nas regiões afetadas.

A população itabirana pode entrar em contato com o Saae pelo telefone de plantão, 115; e, em horário comercial, pelo número (31) 3839-1300. A autarquia também possui atendimento pelas redes sociais: Facebook e também pelo Instagram.

Comunicado oficial do Saae sobre rompimento de uma adutora na ETA Gatos. Foto: Divulgação/Saae

* Com informações do Saae.

Exit mobile version