Ronaldo Nazário, o “Fenômeno”, recebeu o título de cidadão honorário do Estado nessa quarta-feira (27), em solenidade no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A homenagem foi solicitada pelo deputado Professor Cleiton (PV) e apoiada por outros 25 parlamentares, pelos relevantes serviços prestados pelo ex-atleta ao Estado.
Considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, Ronaldo Fenômeno, nascido no Rio de Janeiro, se profissionalizou no Cruzeiro, em 1993, com 16 anos. Pelo clube mineiro, foram 56 gols em 58 jogos. Ele integrou o elenco campeão da Copa do Brasil de 1993 e foi o artilheiro no título do Campeonato Mineiro de 1994. No mesmo ano, ainda como jogador da Raposa, foi convocado para a Copa do Mundo nos Estados Unidos.
Em seu discurso, Ronaldo destacou que foi em Minas que ele nasceu para o mundo e entrou em campo pela primeira vez como jogador profissional.
“Aqui tive a certeza de que meus sonhos eram possíveis e daqui parti para conquistá-los. Do Cruzeiro recebi a maior oportunidade da minha vida. Escrevemos juntos um lindo capítulo de superação”, declarou Fenômeno.
Enaltecido por parlamentar
O deputado Professor Cleiton (PV), que solicitou a homenagem. enalteceu o talento e a genialidade de Ronaldo Fenômeno, que perpassará gerações. Ele também comentou o legado do ex-jogador, que vai além das quatro linhas.
“Ao se tornar sócio majoritário do Cruzeiro, demonstrou seu compromisso inabalável com o futuro do futebol mineiro. Não foi apenas um investimento, mas um gesto de amor e dedicação ao clube, que representa a alma e a identidade de ser mineiro”, declarou o paralmentar.
*Com informações da ALMG