Na noite desta segunda-feira (18), o plenário da Câmara de Itabira sediou a apresentação da nova diretoria do Podemos, cujos presidente e vice-presidente serão Enildo Lage e o ex-secretário Ilton Magalhães, respectivamente. Porém, outro partido está prestes a ter um novo diretório em Itabira: o União Brasil. E seu presidente será Ronaldo Magalhães.
A revelação foi feita pelo próprio o ex-prefeito, em entrevista à DeFato após o fim do evento de hoje. Segundo Ronaldo Magalhães, a ideia é que, ao lado de partidos como PP, PSD e o Podemos, o União Brasil componha duas chapas para concorrer tanto ao Executivo quanto ao Legislativo.
“Estamos estruturando os partidos. O Enilton está ficando com o Podemos, o União Brasil também está pronto já, faremos o lançamento em breve, estarei como presidente dele. Tem o PP no comando do Luiz Carlos e outros partidos. A ideia é que bons partidos, bons nomes e boas pessoas se juntem em busca de um trabalho eficiente no futuro de uma Itabira melhor, porque Itabira está parada no tempo”, detalha.
“Está certo, já está até com CNPJ pronto, faltam alguns detalhes. Estamos montando as chapas com os partidos, vamos montar duas chapas fortes, para ter número na Câmara também, a Câmara é importante neste processo. Então estou muito entusiasmado na formação dos partidos, estamos trazendo bons nomes para disputar as eleições no Legislativo também”.
Na mesma entrevista, Ronaldo Magalhães mencionou como principal necessidade de Itabira a geração de empregos. Sem isso, diz o ex-chefe do Executivo, a cidade não alcançará seu desenvolvimento.
“Para uma cidade crescer e se desenvolver, nós temos que ter um desenvolvimento econômico. É importante o social, através da ação social propriamente dita, da saúde e tudo, mas se não tivermos emprego para as pessoas, não tivermos empresas sólidas desenvolvendo Itabira, o social não acontece 100%. O que vale hoje é emprego para as pessoas”.
Sobre o Podemos
Além de Ronaldo Magalhães, padrinho do partido, outras figuras da política itabirana compareceram à posse de hoje, entre eles os vereadores Luciano Sobrinho, Neidson Freitas e Robertinho da Autoescola, todos do MDB. Representantes do PP e PSD também estiveram na Câmara. Confira a atual composição do Podemos logo abaixo.
- Presidente: Enildo Lage
- Vice-presidente: Ilton Magalhães
- Secretário geral: Renato Moreira
- Tesoureiro geral: Juvenil Dias
- Primeiro vogal: José Don Carlos Alves dos Santos
- Presidente Podemos Mulher: Thereza Cristina
- Presidente Podemos Jovem: Davi Vinicius
- Presidente Podemos Esporte: Maria Marli