Nesta quinta-feira (20), a sala administrava do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) sediou um encontro que, a princípio, parecia despretensioso. Entre “goladas” de água e café, Ronaldo Lage Magalhães (União Brasil), Márcio Labruna (provedor do HNSD), Alexandre Coelho (diretor executivo do HNSD), Maurício Marques (diretor da GRS Itabira) e Allaim Gomes (ex-vereador do município) conversavam, principalmente, sobre a chegada de um mamógrafo à instituição de saúde – equipamento obtido por meio de uma emenda do deputado estadual Tito Torres (PSD), hoje assessorado por Ronaldo.
Políticos ou não, os temas eram variados. Análises sobre o potencial de Itabira, causos antigos, demandas do HNSD, o relacionamento do hospital com Câmara e Prefeitura e até o futuro político de Maurício estiveram na pauta do encontro. Mas outro assunto chamou a atenção: o anúncio não oficial, mas praticamente certo, da pré-candidatura de Ronaldo Magalhães à Prefeitura de Itabira em 2024.
– Márcio Labruna: Quer dizer que você vai voltar mesmo?
– Ronaldo: Vou, firme. Só preciso fechar a questão do partido ainda.
O diálogo foi breve, mas incisivo. Labruna, aliás, foi o principal incentivador da possível pré-candidatura do ex-prefeito de Itabira por dois mandatos. Os demais presentes reagiram formalmente ao “anúncio”, sem esboçarem reações efusivas.
E como o repórter não pode “achar” nada, confirmamos junto a Ronaldo, após o evento, se ele possui algum plano para o ano que vem. A resposta, mais uma vez, curta e objetiva: “claro”.