Site icon DeFato Online

Saae realizará manutenção nesta quinta-feira que afetará o abastecimento de água em 11 bairros de Itabira. Veja a lista

Vazamentos ocultos podem elevar conta de água; Saae Itabira orienta moradores a fazer testes simples

Foto: Reprodução/Freepik

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira emitiu um comunicado alertando a população sobre uma manutenção preventiva que poderá afetar temporariamente o fornecimento de água em diversos bairros do município. Os trabalhos estão agendados para ocorrer nesta quinta-feira (21), no período das 8h às 17h.

A intervenção será executada pela mineradora Vale no chamado Sistema Rio de Peixe. Devido aos procedimentos, haverá uma interrupção temporária no fluxo de distribuição para as regiões que dependem diretamente da Estação de Tratamento de Água (ETA) local. De acordo com a autarquia, a expectativa é de que o abastecimento seja normalizado de maneira gradativa assim que os serviços forem finalizados.

Foto: Reprodução

Para tentar amenizar o impacto aos moradores, as equipes técnicas do Saae realizarão manobras operacionais na rede de distribuição durante o dia, buscando diminuir as chances de desabastecimento completo. A autarquia reforça a importância do uso consciente das reservas residenciais ao longo do período de manutenção.

Bairros afetados:

– Abóboras;
– Bálsamos;
– Conceição;
– Fênix;
– Jardim Belvedere;
– Monsenhor José Lopes;
– Ribeira de Cima;
– Residencial Pedras do Valle;
– Santa Marta;
– Santa Ruth.

Atendimento

Em caso de dúvidas ou necessidade de atendimento, os moradores podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente do Saae, pelo telefone 115, que funciona 24 horas por dia e possui ligação gratuita.

Para agilizar o atendimento, o usuário deve ter em mãos a conta de água ou o número de matrícula do imóvel.

 

Exit mobile version