O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) atua nesta quarta-feira (24) para corrigir o rompimento de uma adutora registrado durante um serviço de manutenção no cruzamento da avenida Brasil com a rua Goiás, no bairro Amazonas, em Itabira. O incidente provocou a interrupção temporária do abastecimento de água na região.
De acordo com a autarquia, equipes operacionais foram mobilizadas imediatamente e trabalham de forma contínua para reparar o rompimento e restabelecer o funcionamento do sistema com segurança, no menor tempo possível.
A previsão é que o abastecimento comece a ser retomado a partir das 16h, de forma gradativa. O SAAE explica que esse processo ocorre porque, após uma paralisação, a água retorna aos poucos pela rede de distribuição, atendendo primeiro as áreas mais baixas. Imóveis localizados em pontos mais altos ou mais distantes dos reservatórios podem levar mais tempo para a normalização completa.
Enquanto o sistema não é totalmente restabelecido, a orientação é para que a população utilize a água de maneira consciente, evitando desperdícios.

