O Sada Cruzeiro conquistou o 15º título do Campeonato Mineiro na tarde deste domingo (13). O time celeste venceu por 3 sets a 1 o Itambé Minas, rival conhecido dentro das quadras. O jogo foi realizado no Estádio Jornalista Felippe Drummond, o Mineirinho, que volta a ser o palco do vôlei mineiro após um tempo de reforma.
Com parciais de 21/25, 25/19, 25/17 e 37/35, o jogo começou com vitória do Minas, que chegou forte e sustentou a vantagem. O segundo e o terceiro set foram marcados por liderança do Cruzeiro no placar, que manteve os fundamentos saque e passe como prioridade. O último e decisivo set foi disputado ponto a ponto. Com uma sequência de pontos desperdiçados, Douglas Souza fechou para o time celeste.
O Mineirinho não recebia uma partida de vôlei desde 2019 e neste domingo, recebeu mais de 11 mil torcedores. “É um momento muito especial para todos os torcedores e amantes do vôlei. O Mineirinho é e sempre foi a nossa casa, é um palco icônico do esporte nacional e internacional”, afirmou Daniel Lopes, coordenador-geral da Federação Mineira de Voleibol.