Site icon DeFato Online

Samarco pretende dobrar capacidade de produção e pode gerar até 3 mil novos empregos

Foto: @wirestock/Freepik

A mineradora Samarco prevê dobrar sua capacidade de produção, hoje de 30% para 60% até 2025.

Conforme Durval Vieira de Freitas, CEO da DVF Consultoria, a antecipação da retomada da terceira unidade pelotizadora em Anchieta, no Espírito Santo, inicialmente prevista para dezembro, deve ocorrer até outubro deste ano.

Com a expansão, serão gerados 3 mil novos empregos nos estados onde opera, Minas e Espírito Santo, 600 deles diretos.

A Samarco paralisou as operações de 2015 a 2020 devido a tragédia de Mariana, com o rompimento da Barragem de Fundão, que causou 19 mortes e afetou o Rio Doce até sua desembocadura no mar capixaba.

Hoje a empresa trabalha somente com 30% da sua capacidade e espera chegar a 60% dela até o início do próximo ano, com uma produção anual de 16 milhões de toneladas; “o que será de enorme importância para a economia do Estado e especialmente do Sul do Espírito Santo, gerando empregos e avolumando os negócios”, diz Freitas.

O presidente da empresa, Rodrigo Vilela, enfatizou que a mineradora está comprometida com uma retomada gradual e segura: “Seguimos com a retomada gradual conforme previsto no nosso plano de negócios e compromisso com a sociedade. A Meta é atingir 100% da capacidade até 2028, consolidando o plano de negócios da empresa de maneira sustentável”.

* Fonte. Mais Minas

Exit mobile version