Os moradores da cidade de Santa Bárbara vêm sofrendo com a falta de água. E o problema persiste há uma semana. Tanto que cidadãos entraram em contato com a reportagem da DeFato durante o final de semana, revoltados com a falta de explicações concretas e de previsão de regularização do serviço, que é de responsabilidade da Copasa.
Confira abaixo um vídeo recebido pela reportagem, de uma moradora da cidade:
O assunto vem causando tanta repercussão que será tema de uma audiência pública na próxima quarta (27). Desta forma, a Copasa, deverá prestar os esclarecimentos. O encontro será na sede da Câmara Municipal, às 14h. Na ocasião, os representantes da empresa serão questionados sobre os constantes desabastecimentos que tem ocorrido no município, bem como sobre a existência ou não de providências e investimentos para solucionar o problema.
Empresa já responde processo
A empresa Copasa é alvo de uma ação judicial movida pela Câmara Municipal após um requerimento de informações aprovado por unanimidade em plenário não ter sido respondido.
O requerimento buscava respostas acerca da situação da concessão no município, e dos problemas enfrentados pela população em relação ao abastecimento de água. A Câmara acionou o poder judiciário para garantir que o poder público e os cidadãos possam ter acesso aos dados da concessão e as questões referentes a prestação do serviço. A ação ainda está em trâmite.