Site icon DeFato Online

Santa Bárbara recebe Feira Multissetorial de 8 a 10 de setembro

Foto: divulgação

Nesta semana acontece a Feira Multissetorial de Santa Bárbara, entre quinta-feira (8), sexta (9) e sábado (10), no Parque de Exposições Adilson Melo. A proposta do evento é abordar soluções inovadoras para negócios e sustentabilidade corporativa, buscando alinhar o desenvolvimento municipal e regional aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU)

 

O evento contará com a participação de diversos negócios, empreendedores, instituições e afins, em busca de soluções e diálogo por um crescimento sustentável e coordenado, voltado para a ciência, tecnologia e inovação. As exposições e a programação são abertas ao público, que pode conhecer livremente os stands e todo o conteúdo da Feira gratuitamente.  

Dentre as propostas, os principais objetivos da Feira Multissetorial são: aumentar a visibilidade das marcas presentes; divulgar produtos e serviços; conhecer melhor o mercado; ampliar a participação no mercado; melhorar o posicionamento da marca; disseminar informações sobre estratégias de sustentabilidade corporativa.

As pessoas que vão participar são aquelas que tenham intenção em aumentar o valor de sua marca; aumentar rede de contatos; testar novos produtos e serviços e compartilhar experiências inovadoras. 

Com a extensa programação, será possível aos participantes conhecer um pouco mais sobre tópicos sensíveis no meio empresarial. As palestras e stands vão promover práticas que viabilizarão o conhecimento e devem permitir aos participantes entender as necessidades dos clientes, para atendê-los com eficácia e criar um elo essencial na fidelização. 

O ambiente também será favorável àqueles que desejam prospectar novos negócios e parcerias, otimizar seus processos de vendas, encontrar novas soluções para as suas empresas e atualizar os conhecimentos. 

Confira a programação da Feira Multissetorial: 

19h Cerimonial de Abertura 

20h Abertura para visitação à área de exposição 

22h Show cultural no Espaço Gourmet

15h: Abertura da Área de Exposição 

16h às 18h: Rodadas de Relacionamento/Networking – Espaço Conhecimento 

18h às 20h: Palestras/Oficinas/Workshops/Cases – Espaço Conhecimento 

22h: Shows Culturais no Espaço Gourmet

15h: Abertura da Área de Exposição 

16h às 18h: Rodadas de Relacionamento/Networking – Espaço Conhecimento 

18h às 20h: Palestras/Oficinas/Workshops/Cases – Espaço Conhecimento 

22h: Shows Culturais no Espaço Gourmet

Os ODS da ONU

1. Erradicação da pobreza

Busca acabar com a pobreza presente de diversas maneiras e em todos os cantos do mundo.

2. Fome zero e agricultura sustentável

Almeja acabar com a fome, obtendo uma alimentação segura, através da melhoria nutritiva e a promoção da agricultura sustentável.

3. Saúde e Bem-Estar

Visa assegurar uma saúde acessível a todos, enquanto garante a qualidade dos serviços e bem-estar de todos os indivíduos, em qualquer faixa etária.

4. Educação de qualidade

Possibilita uma educação inclusiva de fácil acesso, com qualidade e justa para todos, no intuito de viabilizar chances de aprendizagem no decorrer da vida para todas as nações.

5. Igualdade de gênero

Tem a perspectiva de conseguir a igualdade de homens e mulheres, promovendo a igualdade de gênero, principalmente para as meninas e mulheres.

6. Água potável e saneamento

Pretende assegurar água potável e saneada para todos, por intermédio de uma administração sustentável desse recurso, aliado a sua disponibilidade.

7. Energia limpa e acessível

Procura garantir acessibilidade a fontes de energia seguras, modernas e sustentáveis para todas as pessoas.

8. Trabalho decente e crescimento econômico

Almeja o avanço da economia de maneira inclusiva e sustentável, junto do uso de um trabalho íntegro e que valoriza a produção. Busca, assim, um emprego digno para todos.   

9. Indústria, inovação e infraestrutura

Determina a construção de infraestruturas resistentes, enquanto promove a industrialização sustentável e inclusiva, própria para incentivar práticas inovadoras.

10. Redução das desigualdades

Objetiva diminuir as desigualdades dentro das nações e entre as nações. 

11. Cidades e comunidades sustentáveis

Anseia transformar as cidades e comunidades em espaços mais inclusivos, sólidos, sustentáveis e resistentes. 

12. Consumo e produção responsáveis

Ambiciona a garantia de normas de consumo que visem a produção sustentável.

13. Ação contra a mudança global do clima

Incentiva a adoção de ações urgentes a fim de lutar contra as transformações climáticas e suas consequências para o planeta.

14. Vida na água

Pretende alcançar a conservação e uso sustentável dos espaços marítimos, como mares, oceanos e demais recursos marinhos, sempre em busca do progresso sustentável.

15. Vida terrestre

Tem a função de assegurar proteção, promoção e restauração dos ecossistemas terrestres de acordo com o uso sustentável. 

Também aspira em prol de administrar com sustentabilidade as florestas, indo contra a desertificação do solo, detendo e recuperando a destruição das terras e freando a perda da biodiversidade.

16. Paz, Justiça e Instituições Eficazes

Dedica-se à promoção de sociedades inclusivas e harmoniosas para a evolução sustentável, possibilitando a acessibilidade da justiça para todos e a construção de organizações eficientes, prudentes e inclusivas para todas as modalidades.

17. Parcerias e meios de implementação

Fortalecer os mecanismos de implementação, renovando a cooperação mundial para o progresso sustentável. 

A Feira está sendo realizada pela CDL Santa Bárbara e Associação Comercial e Empresarial de Santa Bárbara (ACISB). A responsável pela produção do evento é a  Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Santa Bárbara (ADESB). 

Exit mobile version