A Polícia Militar registrou no início da madrugada desta segunda-feira (13) o primeiro homicídio do ano em Santa Bárbara. Elias Vieira de Souza, de 31 anos, foi assassinado a tiros e ao lado do corpo foi encontrado um revólver. O crime aconteceu na rua Antônio Pereira Rocha, no centro da cidade.
Os policiais foram informados do homicídio por volta de 0h10, quando receberam uma denúncia anônima relatando que a vítima havia sido baleada e estava caída, ao lado de uma motocicleta, nas proximidades de um bar na via. Segundo informações, um suspeito, de 23 anos, já foi identificado pela polícia, mas até o momento não foi encontrado para prestar esclarecimentos sobre o fato.
No local, os militares deparam com Elias Vieira recebendo atendimento de uma equipe de resgate voluntário, mas os socorristas já haviam constatado o óbito. Os policiais encontraram ao lado do corpo da vítima um revólver, de calibre 38, que estava carregado com três munições intactas, uma deflagrada e outra picotada. Junto com a arma havia também um coldre com mais três munições intactas do mesmo calibre.
Populares informaram à PM que ouviram o barulho de duas motocicletas no local e, em seguida, escutaram cerca de seis disparos de arma de fogo e um dos veículos saindo em alta velocidade em direção ao bairro União. Os militares isolaram o local do crime para a perícia técnica da Polícia Civil de Itabira. Durante os trabalhos periciais, foi encontrado, próximo ao bolso da bermuda da vítima, um carregador contendo seis munições de calibre 380. No corpo da vítima, que foi encaminhado ao Posto Médico Legal, foram constatadas oito perfurações.
Os policiais fizeram algumas diligências e apuraram que minutos antes de ser morta, a vítima havia se envolvido em uma briga e teria sido agredida por uma mulher que lhe desferiu um tapa no rosto. Os militares também identificaram algumas câmeras que possivelmente filmaram a ação criminosa e que as imagens poderão ajudar nas investigações.
O Boletim de Ocorrência (BO), registrado pela Polícia Militar, foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Santa Bárbara que vai instaurar um inquérito que após as investigações será encaminhada ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para futuras providências.