A Comarca de São Domingos do Prata, no Vale do Aço, promoveu, nos dias 13 e 14 de outubro, um evento focado na conversão de união estável em casamento civil. No total, 38 casais foi beneficiados com a formalização jurídica de suas relações.
O casamento comunitário, coordenado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de São Domingos do Prata, foi realizado em dois municípios. A primeira cerimônia ocorreu em Dionísio, e a segunda, na sede da Comarca, em São Domingos do Prata.
A juíza coordenadora do Cejusc da Comarca de São Domingos do Prata, Vaneska de Araújo Leite, expressou grande satisfação com o resultado do evento. “Foi uma experiência muito gratificante ver toda a comunidade empenhada em prol da igualdade e da dignidade. E, o resultado, foi perfeito: duas celebrações encantadoras, que levaram cidadania aos casais envolvidos, além da sensação de esperança e segurança jurídica.”
Sobre o Cejusc
O Cejusc da Comarca de São Domingos do Prata foi instalado mediante a publicação da Portaria Conjunta nº 1359/PR/2022. Ele funciona de segunda a sexta, das 12h às 18h, no Fórum Doutor Pinto Coelho (Rua Getúlio Vargas, nº 160, Centro).
O contato também pode ser feito pelo e-mail cejusc.sdg@tjmg.jus.br.

