A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo inicia, na próxima segunda-feira, (26), o período de novos cadastros e recadastramentos dos auxílios estudantis referentes à Bolsa-Estudantil, Bolsa-Inteligente e Auxílio-Transporte. A iniciativa tem como objetivo garantir a continuidade do apoio financeiro aos estudantes do município e ampliar o acesso aos benefícios educacionais.
O cronograma oficial será divulgado a partir das 13h do dia 26 de janeiro de 2026, no site da Prefeitura (www.saogoncalo.mg.gov.br) e no aplicativo São Gonçalo ON. No documento constarão todas as orientações sobre prazos, documentação necessária e critérios para participação.
A entrega da documentação e dos requerimentos para recadastramento e novos cadastros ocorrerá entre os dias 2 e 6 de março de 2026, no Centro Administrativo, localizado na avenida Contorno Oeste, nº 1.657, bairro Cidade Universitária. O atendimento será realizado de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, e na sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (31) 3820-1800.
O resultado parcial será divulgado no dia 13 de março de 2026, a partir das 15h, também no site oficial da Prefeitura e no aplicativo São Gonçalo ON. Os estudantes que desejarem apresentar recursos terão os dias 16 e 17 de março para formalizar os pedidos, que serão analisados nos dias 18 e 19 de março.
A divulgação do resultado final está prevista para o dia 20 de março de 2026, a partir das 15h, nos mesmos canais oficiais. Após a homologação, todos os beneficiários deferidos, tanto de novos cadastros quanto de recadastramentos, deverão apresentar mensalmente a Declaração Mensal entre o 1º e o 10º dia de cada mês, como condição para manutenção do benefício.
A administração municipal reforça a importância de os estudantes ficarem atentos aos prazos e às publicações oficiais, garantindo assim a participação regular nos programas de apoio à educação oferecidos pelo município.
Conteúdo: Ascom/PSGRA
—

