Site icon DeFato Online

São Gonçalo: processo seletivo para áreas da educação é cancelado

São Gonçalo: processo seletivo para áreas da educação é cancelado

Funcesi emitiu nota sobre a anulação das incrições. Foto: reprodução.

Está cancelado o processo seletivo simplificado da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, para a contratação de professores e de outros profissionais da educação. A Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi), responsável pela execução do processo, informou que acolheu recursos apresentados e concluiu que o edital apresenta inconsistências.

O edital 01/2021 foi aberto para preencher 74 vagas e cadastro de reserva nos cargos de professor do ensino básico, ensino fundamental e séries finais; pedagogo; assistente de educação; instrutor de jogos, karatê e balé; psicólogo; fonoaudiólogo e secretário escolar. Os salários pagos vão de R$ 1.521,03 até R$ 5.428,57, conforme o cargo.

A seleção considerou prova de títulos, com inscrições abertas entre 12 e 15 de fevereiro.

Nota emitida pela Funcesi descreve que os critérios de pontuação e classificação apresentam “inconsistências quanto aos títulos efetivamente válidos para fins de valoração e consequente classificação”. Dessa forma, a entidade recomendou à Prefeitura de São Gonçalo a alteração do edital. Todas as inscrições e classificações foram anuladas e tornadas sem efeitos.

Por meio de sua assessoria de comunicação, a Prefeitura confirmou o cancelamento do edital e da anulação das inscrições realizadas. Informou que um novo certame será publicado. No entanto, não há data prevista para a publicação do documento.

Cobrança

O cancelamento do edital foi pontuado nas redes sociais pelo vereador Kito Bicalho (PSDB). O legislador pediu à Prefeitura que publique o novo edital com prazo mínimo de cinco úteis para a data de início das novas inscrições. O objetivo é que os candidatos tenham tempo para se inscrever. Em nota, o governo local disse que a nova seleção será amplamente divulgada.

Aulas

O ano letivo de 2021 na rede municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo começou em 8 de fevereiro. Devido à pandemia do novo coronavírus, as aulas seguem de forma remota.

 

Exit mobile version