Site icon DeFato Online

Secretário de Governo de Itumbiara mata filho, fere outro e tira a própria vida

Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma tragédia familiar aconteceu na madrugada desta quarta-feira (11), Thales Alves Naves Machado, de 40 anos, Secretário de Governo do município de Itumbiara (GO), atirou contra seus dois filhos e, em seguida, tirou a própria vida. O filho mais velho, de 12 anos, não resistiu aos ferimentos, enquanto o filho mais novo, de 8 anos, permanece internado em estado gravíssimo.

De acordo com informações da Polícia Militar, o crime chocou a comunidade. O filho de 12 anos foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas faleceu. O irmão mais novo está atualmente na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Itumbiara, conforme comunicado pela secretaria de comunicação do município.

A mãe dos meninos, que é casada com Thales há 15 anos, é filha do prefeito Dione Araújo, estava viajando para São Paulo quando soube do ocorrido. Ela retornou imediatamente a Itumbiara, e esteve no hospital para acompanhar o filho internado, acompanhada do pai.

Os corpos de Thales e de seu filho mais velho foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil informou que um procedimento foi instaurado para apurar os fatos e que a investigação está em andamento.

Thales Alves Naves Machado era figura pública na administração municipal, frequentemente compartilhava momentos com seus filhos e com o sogro, em suas redes sociais. Horas antes da tragédia, o secretário havia publicado vídeos com os filhos, acompanhados de uma declaração de amor: “Que Deus abençoe sempre meus filhos, papai ama muito”.

A Prefeitura de Itumbiara decretou luto oficial de três dias, a partir desta quinta-feira (12). O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e a primeira-dama Gracinha Caiado também manifestaram pesar pelas mortes, expressando solidariedade aos familiares e, em especial, ao prefeito Dione Araújo.

* Com G1.

Exit mobile version