Site icon DeFato Online

Sedese anuncia adiamento do Jogos Escolares de Minas Gerais

Foto: jogosescolares.esportes.mg.gov.br/

Em virtude da pandemia do coronavírus, que levou Minas Gerais a decretar situação de emergência, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, anunciou o adiamento do início dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) de 2020.

A medida visa proteger milhares de estudantes-atletas envolvidos nos jogos, seguindo as orientações das autoridades brasileiras de Saúde. Com a suspensão por tempo indeterminado das aulas da rede pública estadual, anunciada pelo Governo de Minas Gerais, e a adoção de diversas medidas de contenção ao avanço do coronavírus, a medida evita danos à saúde da população.

O Jemg é uma ação realizada pela Sedese, por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

O Governo de Minas, por meio da coordenação do Jemg, vai continuar a monitorar o Covid-19 no Brasil, podendo retomar as atividades assim que a situação estiver normalizada e de acordo com as leis vigentes.

Outras informações podem ser obtidas no site http://jogosescolares.esportes.mg.gov.br.

Exit mobile version