Site icon DeFato Online

Segunda-feira terá calor e chuva, veja a previsão do tempo

Alerta do Inmet põe 802 cidades de Minas sob risco de temporal; Confira a lista completa

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Mais uma semana começa e, assim, apresentamos a previsão do tempo para esta segunda-feira (13) em Itabira, João Monlevade e Belo Horizonte, segundo o Instituto Brasileiro de Meteorologia, o Inmet. Em Itabira, os termômetros variarão entre 18ºC e 32ºC, com pancadas de chuva à tarde.

Na última semana, tivemos a confirmação da incidência do fenômeno La Niña pela Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos. Assim, desde o mês de setembro tivemos um aumento da temperatura na superfície dos oceanos. Isso representa um resfriamento na região no período até o mês de novembro.

O Inmet já havia anunciado na semana passada que uma frente fria se aproximaria do Brasil, a partir da região Sul, tomando o Sudeste. Foi a experiência que tivemos desde a quarta-feira, com a queda de temperaturas. Nesta semana, porém, a tendência é que experimentaremos mais calor.

Itabira

Em Itabira, a previsão aponta para mínima de 18ºC e máxima de 32ºC, com variação da umidade relativa entre 30% e 90%.

Desde a manhã, teremos muitas nuvens no céu. Na parte da tarde, porém, haverá pancadas de chuva e trovoadas isoladas. À noite, contudo, a chuva deve arrefecer, permanecendo o céu nublado.

João Monlevade

Para João Monlevade, o Inmet aponta para mínima de 19ºC e máxima de 31ºC, com a umidade variando entr 40% e 80%.

O céu terá muitas nuvens durante todo o dia. No período da tarde, no entanto, espera-se por pancadas de chuva.

Belo Horizonte

O clima em Belo Horizonte tende a ser semelhante ao de Itabira. A temperatura mínima será de 18ºC e a máxima 32ºC, com a umidade variando entre 30% e 90%.

Ao longo do dia, teremos muitas nuvens no céu, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante a tarde.

Exit mobile version