Site icon DeFato Online

Seleção feminina encara o Japão na Liga das Nações de vôlei

Seleção feminina encara o Japão na Liga das Nações de vôlei

Gabi comemora um ponto, na vitória contra a Polônia. Foto: Volleyball Nations League

A seleção feminina de vôlei entra em quadra neste domingo (13) para enfrentar a seleção japonesa, na última rodada da fase regular da Liga das Nações de Vôlei. O duelo acontecerá na cidade de Chiba, no Japão, às 7h20. A equipe do treinador Zé Roberto já garantiu a vice-liderança e a vaga para o mata-mata.

O último compromisso do time brasileiro foi na sexta-feira (11), quando venceu a Polônia pelo placar de 3 a 1. Esse confronto direto definiu a posição final do Brasil na tabela de classificação. Embora não seja possível alcançar a seleção italiana, invicta, o Brasil já garantiu que não será ultrapassado por Japão ou pela própria Polônia. Sendo assim, a seleção soma 10 vitórias em 11 jogos, acumulando 28 pontos na disputa.

Campanha quase perfeita

A campanha brasileira no torneio se iniciou em junho, com a vitória por 3 a 0 contra a República Tcheca, no Maracanãzinho. Jogando em casa, a seleção também bateu os Estados Unidos por 3 a 0 e a Alemanha por 3 a 2. A única derrota, porém, veio em partida contra a Itália, equipe de melhor campanha, pelo placar de 3 a 0.

Já nas disputas fora de casa, a seleção encarou a Bélgica (venceu por 3 a 1), Canadá (3 a 0), República Dominicana (venceu por 3 a 0) e Turquia (3 a 1). Na última semana, derrotou a Bulgária (3 a 1) e França (3 a 2), antes de encarar a Polônia. Foi esse o desempenho que garantiu à seleção a segunda colocação na fase preliminar. Até o momento, Itália, Japão, Polônia, Turquia, China, Alemanha e Estados Unidos completam o grupo das classificadas.

A próxima fase da Liga das Nações de Vôlei acontecerá entre os dias 23 e 27 de julho. O primeiro compromisso do Brasil será na cidade de Lódz, na Polônia, pela fase quartas-de-final. Das 18 equipes que iniciaram o torneio, restaram apenas 8 para a decisão.

Exit mobile version