Site icon DeFato Online

Sem vencer com Diniz, Cruzeiro encara Lanús pela semi da Sul-Americana; Rádio Caraça transmite o jogo

diniz cruzeiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira (23) para enfrentar o Lanús, da Argentina, pelo jogo de ida da semifinal da Sul-Americana. O jogo está marcado para as 19h, no Mineirão, e a rádio Caraça FM 90,5 transmite o duelo decisivo a partir das 18h05.

O time ainda não venceu sob o comando do técnico Fernando Diniz. Até aqui, o treinador fez quatro jogos com a camisa do Cruzeiro, acumulando três empates e uma derrota. A Raposa chega para o confronto com o Lanús em um momento delicado na temporada, vindo de um empate contra o Bahia, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e tendo apenas uma vitória nos últimos 11 jogos.

Para chegar à semifinal da Sul-American, o Cruzeiro deixou para trás Libertad (quartas); e Boca Juniors, da Argentina (oitavas), no mata-mata. Na fase de grupos, no Grupo B, passou por Alianza, da Colômbia; Universidad Católica, do Equador; e Unión La Calera, do Chile.

Já o adversário argentino derrotou o Independiente Medellín, da Colômbia, nas quartas; e a LDU, do Equador, nas oitavas. No Grupo G, o Lanús enfrentou Cuiabá; Deportivo Garcilaso, do Peru; e Metropolitanos, da Venezuela.

Nesta quarta-feira, os times duelam nos 90 minutos da decisão. Na próxima quarta (30), os dois clubes voltam a entrar em campo pelo jogo de volta, às 19h, no Estádio Ciudad de Lanús, na Argentina.

Cruzeiro x Lanús

Motivo: Jogo de ida da semifinal da Sul-Americana

Data: 23/10

Horário: 19h

Local: Mineirão, Belo Horizonte

Provável escalação: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Walace, Lucas Silva (Fabrízio Peralta) e Matheus Pereira; Gabriel Veron, Lautaro Díaz (Álvaro Barreal) e Kaio Jorge

Desfalques: Japa (lesão no pé direito), Vitinho (lesão na coxa direita); Juan Dinenno (cirurgia no joelho direito), Lautaro Díaz (controle de carga) e Rafa Silva (lesão no joelho direito)

Provável escalação: Nahuel Losada; Juan José Cáceres, Carlos Izquierdoz, Gonzalo Pérez e Julio Soler; Felipe Peña, Luciano Boggio, Bruno Cabrera, Marcelino Moreno e Ramiro Carrera; Walter Bou

Desfalques: Ezequiel Muñoz (ruptura do menisco do joelho esquerdo), Nicolás Morgantini (ruptura no tendão de Aquiles direito), Leonardo Jara (inflamação na parte posterior da coxa direita), Eduardo Salvio (mialgia na panturrilha direita) e Raúl Loaiza (ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito)

 

Exit mobile version