Site icon DeFato Online

Semifinais do Mineiro de Futsal Feminino chegam ao fim; saiba os resultados

Futsal Feminino

Foto: Victor Eduardo/DeFato Online

Foi realizada, na manhã deste domingo (25), a última partida válida pelas semifinais do Campeonato Mineiro de Futsal Feminino sub-20, cuja sede foi Itabira. Foram três dias de jogos referentes ao Grupo B, que contava com o time da Prefeitura Municipal de João Monlevade, o Liespe de Ipatinga e o Itabirano Esporte Clube (IEC), único representante da Terra de Drummond no torneio.

Ao fim da disputa, classificaram-se à próxima fase as equipes de Monlevade e Ipatinga. O IEC acabou derrotado nos dois jogos da competição da qual participou pela segunda vez consecutiva. No ano passado, havia conquistado um terceiro lugar.

Cenários parecidos

Tanto no jogo de sexta-feira (23), contra a Prefeitura de Monlevade, quanto no de hoje, o Itabirano se viu obrigado a utilizar goleiro-linha em determinados momentos da partida. No primeiro confronto, a equipe de Itabira chegou a estar muito próxima de um empate após transformar um 3 a 0 em 3 a 2, mas o adversário monlevadense soube aproveitar a falta de uma arqueira e ampliou o placar.

Nesta manhã, o Itabirano tentou impor um jogo intenso e de pressão desde o primeiro segundo. Mas logo o Liespe se encontrou como time e abriu 3 a 0. Novamente, o IEC demonstrou poder de reação e diminuiu para 3 a 2, aproveitando um momento em que o rival deixou de levar perigo no ataque.

Porém, quando vivia seu melhor momento no jogo, o clube de Itabira sofreu o quarto gol após um corte de bola despretensioso. A partir daí, o Liespe se aproveitou do nervosismo das anfitriãs, colocou a bola no chão e ampliou o placar.

Próxima fase

Os jogos em Itabira foram realizados no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino, com entrada franca. Agora classificados, a Prefeitura de Monlevade e o Liespe se preparam para encarar a Sociedade Esportiva Praminas e o Crasem, oriundos do Grupo A. As datas e locais das partidas ainda serão divulgadas pela Federação Mineira de Futsal.

Confira, logo abaixo, os placares de todos os jogos ocorridos em Itabira, bem como algumas fotos.

Sexta-feira – 23 de setembro

Sábado – 24 de setembro

Domingo – 25 de setembro

Exit mobile version