Site icon DeFato Online

Seminário ‘Lute pela Julinha’ reúne comunidade em prol de tratamento de doença rara

Foto: Reprodução/Redes sociais

Neste sábado (22), o Real Esporte Clube, em João Monlevade, será palco do seminário “Lute pela Julinha”, que começa às 8h30. O evento faz parte de uma campanha para arrecadar fundos destinados ao tratamento da pequena Julinha, que enfrenta uma grave doença.

O objetivo é mobilizar a comunidade e arrecadar recursos para garantir os cuidados necessários à criança, por meio do seminário kids e adulto de Jiu Jitsu. A iniciativa conta com a participação da multicampeã da modalidade de artes marciais Alice Pocahontas. Para se inscrever, é necessário pagar a taxa de R$ 25,00 pela plataforma Sympla.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Maria Fernanda Souza, popular Nanda, conheceu o caso de Júlia pelas redes sociais. “O meu pai sugeriu que poderíamos fazer algo para ajudar a Julinha, e juntos tivemos a ideia de organizar o seminário. A iniciativa ganhou força após conhecermos a história da criança por meio do instagram, onde a campanha em prol do tratamento de Julinha vem se mobilizando”, conta a organizadora do Seminário.

Conheça o caso

Júlia Pontes Teixeira Domingues, de 4 anos, foi diagnosticada, em dezembro de 2024, com Lipofuscinose Ceróide Neuronal Tipo 7 (CLN7).

A CLN7 é uma condição muito específica, com menos de 30 casos registrados em todo o mundo. A doença afeta profundamente as habilidades motoras, cognitivas, a fala e a visão, reduzindo a expectativa de vida para a adolescência.

O tratamento exige um investimento milionário, pois envolve pesquisas avançadas e a produção de um medicamento personalizado. o valor necessário o tratamento é de R$18 milhões.

Como ajudar

A família criou contas específicas para arrecadar recursos. Saiba como colaborar e fazer parte dessa corrente de solidariedade:

Chave PIX – doe@salveajulinha.com.br

Banco do Brasil
Fernanda P Teixeira
Agência: 0428-6
Conta: 57.101-6 Variação 51

 

Exit mobile version