Site icon DeFato Online

“Sentimento de dever cumprido”, diz Ronaldo em anúncio de venda da SAF do Cruzeiro

"Sentimento de dever cumprido", diz Ronaldo em anúncio de venda da SAF do Cruzeiro

(Foto: Reprodução/YouTube Cruzeiro Esporte Clube)

No início da noite desta segunda-feira (29), o Cruzeiro anunciou oficialmente a venda de 90%  das ações do clube, enquanto a associação seguirá com 10% sob seu comando. No dia 18 de dezembro de 2021, Ronaldo Fenômeno adquiriu a maior porcentagem da SAF do clube e agora, pouco mais de dois anos depois, decidiu vender sua parte para Pedro Lourenço, empresário da rede de Supermercados BH.

O anúncio oficial foi feito em coletiva de imprensa concedida na noite desta segunda-feira. Segundo o Cruzeiro, “o acordo está sujeito à certas condições precedentes, usuais em operações dessa natureza, dentre as quais a aprovação do CADE e a concordância do Cruzeiro Esporte Clube – Associação”.

Ainda que seja consumada a venda para Pedrinho, Ronaldo Fenômeno segue na estrutura do clube, mas atuando como membro do conselho de administração da SAF. Ronaldo disse que, nesse momento, tem uma mistura de sentimentos, mas que o principal sentimento é de dever cumprido.

“A situação do Cruzeiro era realmente muito precária. […] Hoje eu entrego na mão do Pedrinho um cenário completamente diferente, infinitamente melhor do que aquele que eu peguei”, disse Ronaldo ao ressalta o trabalho de Gabriel Lima, CEO da SAF do Cruzeiro.

Pedro Lourenço, que também esteve na coletiva de imprensa, garantiu que Gabriel Lima seguirá trabalhando no Cruzeiro. “Eu ‘tô’ preparado para o desafio. Eu nunca tive a intenção de comprar a SAF do Cruzeiro, mas chegou o momento. O momento é esse. Eu espero fazer um bom trabalho”, disse Pedrinho na coletiva de anúncio do fim da era Ronaldo.

 

Exit mobile version