Os servidores da Câmara Municipal de João Monlevade terão ganhos a partir de agora: plano de assistência na saúde odontológica e seguro de vida. O projeto de lei n° 1.326 é de iniciativa da Mesa Diretora.
De forma unânime o projeto foi aprovado em primeiro turno.
Matéria
A Câmara de Monlevade é autorizada desde 1991, através da Resolução n.º 37/1991 a contratar Plano de Saúde em benefício de seus servidores.
Justificando o projeto, a Mesa Diretora ressalta:
“Junto da proposta, é apresentado o estudo de impacto financeiro que demonstra a conformidade da medida aos ditames da Lei de Responsabilidade Fiscal e sua adequação tanto financeira, quanto orçamentária”.
Melhorias
Vanderlei Miranda (PL) disse que teve o privilégio de participar quando teve a mudança do plano de saúde dos servidores da Câmara.
“É um projeto que dará um impacto muito pequeno nos cofres da Câmara. Será de suma importância para os servidores, algo muito útil. É mais um ganho para os servidores desta Casa e sem onerar muito os recursos do Legislativo”, ressalta Vanderlei.
Leles Pontes (Republicanos) enfatizou que a matéria é um ganho para as servidoras.
“Somos 15 vereadores, mas cerca de 90% da Casa é composta por servidoras mulheres. É um presente para o dia de hoje, elas merecem”, finaliza.
O legislador Marcos Dornelas (PDT) reatou a lembrança que mulheres na sociedade muitas vezes são subvalorizadas nos seus empregos. E, projetos como esse ajudam a valorizar o serviço da mulher. “O seguro de vida irá abrilhantar ainda mais esse projeto”.
Doró da Saúde (PSD) disse que a Comissão de Finanças aprovou o projeto com tranquilidade e ele é saudável para as contas da Câmara Municipal.
O projeto será votado em segundo turno e redação final nas próximas reuniões ordinárias.